quarta-feira, 8 de maio de 2013

Praticamente com todos os titulares, Sérgio Guedes ressalta jogo contra o ABC



Se a partida contra o ABC-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, está sendo minimizada por parte da imprensa e até por alguns torcedores, o técnico Sérgio Guedes faz questão de salientar a importância do jogo em Natal. O treinador do Sport não confirmou o time oficialmente. Mas ele deverá entrar com praticamente todos os titulares. As únicas ausências ficarão por conta do lateral esquerdo Reinaldo e do volante Rithely. Poupados por conta de lesão, nem sequer viajaram. Marcelo Cordeiro e Fábio Bahia vão ser os respectivos substitutos. Quem deve entrar também é Mateus Lima, substituindo Felipe Menezes por opção tática. O comandante rubro-negro ressaltou o fato de atuar com a sua equipe quase completa.


"O momento do time é altamente competitivo. Todo atleta quer jogar. Não podemos nos ater a possibilidades de lesão. O jogador pode se machucar até em um treino intenso, a diferença fica só na competitividade. Na Série B será assim. Se a gente se ativer a essas coisas, não vai fazer nada de maneira intensa", disse Sérgio Guedes.

Para o técnico, a duelo contra o ABC servirá também para ajudar no psicológico dos atletas leoninos. "É bom tirar o time daqui. Está se falando muito no clássico, se cobra muito e acaba sendo muito peso para eles", declarou. "Todos esses detalhes são determinantes", completou.

Perguntado sobre a maneira que o resultado em Natal pode influenciar o desempenho dos rubro-negros no confronto diante do Santa Cruz, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, Guedes foi enfático. "Cada competição é uma realidade diferente. O que vamos levar para o clássico são apenas possibilidades táticas", argumentou.

Marcos Aurélio
A questionada substituição do atacante Marcos Aurélio por Erico Junior ainda rende na Ilha. A treinador foi questionado sobre a alteração na coletiva desta terça-feira. Falou que não se arrepende. "Não há arrependimento. Quando as coisas não acontecem, dá margem para as críticas. A gente não faz nada aleatoriamente nem pensa o jogo por lances isolados", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos adcionem no orkut!