domingo, 30 de setembro de 2012

Para decretar "nova era"


Dos tantos “pecados capitais” que o Sport cometeu no primeiro turno, apenas um insiste em atrapalhar o plano de reabilitação promovido pelo técnico Waldemar Lemos. Com o novo treinador, o clube passou do pior ataque da Série A na primeira metade da competição ao terceiro melhor do returno. De vice-lanterna a sexto colocado na segunda parte do campeonato. Além disso, a Ilha do Retiro voltou a ser um caldeirão. Mas jogar fora de casa… Eis a espinha que continua atravessada na goela dos rubro-negros. Ainda que o clube tenha voltado a jogar bem longe do Recife, falta vencer.


Diante do Corinthians, às 16h deste domingo, no Pacaembu, está a chance de provar que o Leão voltou mesmo. Até longe de casa.Além de ratificar a campanha de recuperação simbolizada pela chegada do novo treinador, o Sport terá a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento após dez rodadas seguidas. Para tanto, é preciso vencer o Timão e torcer por um tropeço do Coritiba (com um ponto a mais que o Leão) diante do São Paulo, no Paraná.

Longe de casa, o Sport venceu apenas uma partida, contra o Coritiba, em 1º de julho, por 3 a 2. Na época, o Coxa ainda estava focado na Copa do Brasil. Situação semelhante à que o Corinthians passa atualmente, já mirando o Mundial de Clubes da Fifa.

Otimista, o volante Tobi afirmou que a chance de deixar a zona de queda é uma motivação extra. “É um atrativo a mais para nós, depois de dez rodadas ter a chance mais clara de sair da zona de rebaixamento. Será muito importante fazer a nossa parte. Estamos focados, sabemos que vamos enfrentar um grande time e, no momento certo, vamos sair do Z4. E, se possível, que seja agora”, disse.

Já o técnico Waldemar Lemos, na sua tranquilidade característica, prefere evitar a ansiedade e continua com a meta de “somar pontos” longe de casa. “O importante é pontuar e isso estamos conseguindo, tentando fazer o time jogar fora de casa da mesma forma”, disse o treinador rubro-negro, que prefere adotar o ditado do “de grão em grão” para fazer o Leão se manter na Série A 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos adcionem no orkut!