terça-feira, 24 de julho de 2012

Mancini tira dúvidas!

Em entrevista concedida após o treino da manhã desta terça, o técnico Vágner Mancini explicou algumas de suas escolhas na montagem do time. Algumas delas, sendo motivos de questionamentos por parte da torcida. O técnico falou também da pressão que vem recebendo, e da “conotação política” de alguns que ele não considera torcedores. Confira trechos da entrevista.

Rithely
“Não me sinto decepcionado com Rithely. Ele é um jovem de 20 anos, e é natural a sua oscilação. Considero este jogador um injustiçado aqui dentro. Ele corre muito mais do que a maioria dos jogadores dentro de campo, se dedica e se entrega como poucos. Mas parte da torcida e imprensa não entendem isso, e eu tenho que respeitar e poupar o jogador. Alguém sempre vai sobrar das relações“

Marquinhos Paraná
“Sobre o Paraná, soube apenas através da imprensa e de Cícero (Diretor executivo do clube). Em momento algum o jogador me procurou. Fui pego de surpresa, não esperava por isso. Mas temos de respeitar o Paraná, é um atleta de caráter. De todo jeito, espero uma explicação, e tenho certeza que virá”

Edcarlos
A barração de Edcarlos, que foi criticadíssimo pela torcida após a derrota contra o Atlético-MG, também foi explicada. “Não quero que vocês interpretem como erro do Edcarlos. É normal, no caso de alguns atletas que têm uma grande sequência de jogos e ficam sem treinar, que ganhem resistência, mas que percam velocidade. Quando se chega nessa fase, os jogadores acabam se prejudicando. Mas daqui a pouco ele vai voltar”



Hamilton
Questionado sobre a chance de Hamilton voltar, o técnico enterrou de vez a possibilidade. “Não há a menor chance de Hamilton voltar”


Henrique
Uma das grandes perguntas da torcida é: qual o motivo do atacante Henrique ter sido sacado do time? “É uma pergunta difícil de ser explicada. Se eu tivesse tirado, Marquinhos Gabriel ou Felipe  Azevedo, vocês me fariam a mesma pergunta. O ataque tem jogadores de nível excelente. O que sinto do Henrique é que nesses jogos ele seria muito importante no quesito finalizações. Mas no nosso sistema ele seria sacrificado na marcação. É outro atleta que pode voltar a qualquer momento. Tenho conversado com ele diariamente para que não interprete isso de forma equivocada. É mais por uma opção de sistema de jogo”


Mudanças drásticas no Sport. Após o péssimo rendimento do time contra o Atlético-MG, o técnico Vágner Mancini resolveu mexer no time. Em coletivo bastante movimentado, realizado nesta manhã, na Ilha do Retiro, o que se viu foi um Sport modificado. 

Parando a movimentação o tempo todo para tentar corrigir o posicionamento, Mancini barrou Edcarlos, muito criticado pelo torcedor ao longo dos jogos e, em especial, por sua atuação ruim contra o Galo. Ao mesmo tempo, atendeu um pedido da torcida, recolocando o volante Rivaldo no meio-campo do Leão. 

O Sport iniciou o coletivo com Magrão; cicinho, Bruno Aguiar, Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel e Willians; Gilberto. Em um segundo o momento, o técnico sacou Willians e recolocou o meia Felipe Menezes no time titular. Henrique continuou de fora dos 11 principais, situação que vem causand estranheza entre os torcedores, em virtude do bom momento que o jovem atacante vinha passando no clube.

O time segue se preparando para a próxima partida no Brasileirão, contra a Ponte Preta, nesta quarta, às 19h30, em Campinas-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos adcionem no orkut!