quarta-feira, 18 de julho de 2012

A bola é impiedosa!

O Sport perdeu um jogo que até o fim do primeiro tempo, parecia tranquilo, mas em lances de velocidade, com passes certos e rápidos o grêmio envolveu a zaga rubro-negra e virou o placar de 1x0 para 3x1, deixando o Sport sem possibilidade de qualquer reação com uma marcação firme e saída de jogo rápida e o que no primeiro tempo era artimanha do Sport se tornou um aliado do Grêmio, a "cera", diante de tantos potos negativos a estréia de Felipe Menezes passou despercebida, um lançamento pra cá, uma cobrança de falta pra lá, mas nada que pudesse jugar, visto que o Grêmio já estava ganhando e fazendo a típica "cera",se Mancini  não ficou satisfeito com jogo da equipe no último jogo, não sei o que vai achar desse.


Leandro surge e muda o jogo

Elas não surtiram efeito imediato. O panorama da partida se manteve idêntico ao primeiro tempo, com um adendo preocupante ao Grêmio: os atacantes não conseguiram criar chances dentro da área. Assim, os chutes de longe viraram alternativa. Elano e Fernando, porém, erraram na pontaria.


Luxa decidiu agir aos 14 minutos ao trocar Fernando por Leandro. Sem um volante e com um atacante a mais, o esquema mudou do 4-4-2 para o 4-3-3. A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, Magrão deu rebote e Marcelo Moreno marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.


O gol deu nova vida ao Grêmio. O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contragolpe. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, Kleber cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O garoto fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum – o último havia sido no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.


Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio, de Leandro, começa a embalar no Brasileirão.


Ficha do Jogo

Grêmio
Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Renan (Felipe Menezes), Rithely, Marquinhos Gabriel (Gilsinho) e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Olímpico.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).
Gols: Marcelo Moreno, Leandro (G), Felipe Azevedo (S).
Cartões amarelos: Kléber (G) Moacir e Edcarlos (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos adcionem no orkut!